REBRANDING é a renovação da sua marca. Às vezes a renovação é pequena, às vezes envolve só atualização de imagem, mas muitas vezes envolve uma total mudança de posicionamento. Pode acontecer até de ser preciso mudar o nome da empresa. O importante é manter sua marca ativa e em dia, acompanhando a forma das pessoas viverem e se comunicarem.

Exemplo: pense em você mesmo. O jeito como você se veste e se comporta hoje não é o mesmo de 10, 20 anos atrás. Seja porque você mudou de criança para adolescente para adulto, seja porque mesmo depois de adulto você acompanhou as mudanças do mundo. Moda, hábitos, tecnologias, e até formas mais atuais de pensar. Repare que grandes marcas, como Shell, Ford, Apple etc, também vêm passando por rebrandings ao longo dos anos, por motivos diversos.

O mais importante é entender que um rebranding bem feito pode te tirar da posição de “genérico” e te colocar na posição de “especial”. Não basta ser sensacional, você precisa PARECER ser sensacional.

Postei recentemente nos destaques do meu perfil do Instagram (Antes/Depois) alguns exemplos de rebranding que tive a alegria de realizar. Dê uma olhada, eles ilustram bem o que eu disse acima. Algumas mudanças são bem radicais, outras mais sutís, mas nenhuma menos importante para atingir resultados excepcionais.

Olhe bem para a sua marca: ela está condizente com a situação atual da sua empresa? Ela transmite ao público o seu verdadeiro valor?

Cuide bem do seu branding!

—————————————————————

Quer aprender a criar sua marca, na sequência correta para ter uma marca forte?
Curso Construa Sua Marca ForteTudo o que todo empreendedor precisa saber sobre branding. Acesse digite www.marciafialho.com.br/curso