Hoje passei na porta dessa sorveteria aqui perto de casa e me surpreendi: “cresceu” essa árvore na fachada. Mas entendi perfeitamente porque. As pessoas passavam e achavam lindo. Ficou mesmo. O dono da loja está usando – não sei se consciente ou insconscientemente – técnicas de NEUROBIOFILIA. Eu sei, porque aprendi com o Professor Pedro Camargo na formação que fiz com ele em Neuromarketing.
A Neurobiofilia estuda como o cérebro humano responde a elementos ligados à natureza. Pesquisas nessa área comprovaram que consumidores tendem a entrar mais em um shopping quando este contem vegetação, além disso aumentar o tempo de permanência no espaço. E, pasme: os compradores também se mostraram preparados a pagar mais pelos bens adquiridos no local.
Elementos que remetem à natureza melhoram o humor e trazem uma sensação de aconchego, tranquilidade. Definitivamente, cores, materiais naturais, vegetação e até mesmo sons que remetem à natureza proporcionam ao cliente uma experiência restauradora. E cliente satisfeito sempre volta.
Claro que não é para você virar sua loja ou escritório em uma floresta tropical, mas considere agregar à sua marca alguns itens que remetem à natureza. Uma planta, algo de madeira, elementos de palha, um quadro com paisagem relaxante, aromas… detalhes já ajudam. Se puder deixar aparecer iluminação natural então, melhor ainda. Nosso cérebro adora saber qual é a hora do dia, perceber a iluminação mudando quando chega a noite. Desta forma sua marca vai ficar ainda mais querida, você melhora o seu Branding.
Cuide bem do seu Branding.