“A simplicidade é o último grau da sofisticação” – Leonardo da Vinci

O CARA ESTÁ AVISANDO DESDE O SÉCULO XV… Leonardo da Vinci viveu entre 1452 e 1519. Um gênio.

Por incrível que pareça, simplificar é uma arte. É muito mais fácil “errar na mão” e complicar, exagerar. E como o exagero é muito usado (por ser mais fácil e por ser o caminho dos leigos) a maioria das pessoas acaba achando que o simples está errado e se empenham em “caprichar”. Muitas cores, muitos elementos, muitos sombreados, muito brilho, muita informação junta, muito tudo. Só que o tiro sai pela culatra e o exagerado passa uma informação de falta de profissionalismo.

Ok, conheço pessoas que conseguem sim fazer esse “entulhamento” de forma brilhante. Fazem o exagerado ficar lindo, harmônico. Mas, acredite, de uma forma geral o excesso pesa no visual. E não traz bons resultados.

Hoje em dia, a necessidade de simplicidade se extende ao número de cliques que uma pessoa tem que dar em um site para obter uma informação, à descomplicação para pagar algo que se comprou, ao número de tentativas feitas para entrar em contato com alguém.

Descomplique. Simplifique. Simples é chique. Simples deixa o seu cliente feliz.

Cuide bem do seu Branding.

______________________________________
Você é profissional individual, ou tem um pequeno negócio? Quer aprender começar a criar sua marca do jeito certo? Conheça meu curso 100% online CONSTRUA SUA MARCA FORTE.