Categorias
Negócios

Você tem medo do sucesso?

“Nosso maior medo não é o de sermos inadequados. Nosso maior medo é que tenhamos poderes acima da média. É a nossa LUZ, e não a nossa escuridão que mais nos assusta. Nos perguntamos ‘quem sou eu para ser brilhante, encantador(a), talentoso(a), fabuloso(a)?’ Na verdade, quem é você para NÃO SER tudo isso? Você é uma criação divina. Diminuir-se não ajuda o mundo. Não há nada de louvável em encolher-se para que as pessoas não se sintam inseguras perto de você. Todos nós nascemos para brilhar, como fazem as crianças. Nascemos para manifestar a luz que está dentro de nós. Não apenas alguns de nós. Todos nós. E ao permitirmos que nossa luz pessoal brilhe, inconscientemente damos permissão aos outros para fazer o mesmo. Ao nos liberarmos de nossos medos, nossa presença automaticamente libera as outras pessoas dos seus.”
Marianne Williamson

Parece estranho, mas muita gente acha que ao se destacar a família vai rejeitar, os amigos vão se afastar, vai ser taxado de “besta”, “esnobe”, e só as pessoas oportunistas continuarão por perto. E por isso mantém-se na média, se apagam, se escondem. Não se diferenciam, copiam os outros, ficam no “tá ruim, mas tá bom”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Todos nós nascemos para brilhar. Não ajudamos ninguém nos mantendo abaixo de nossas capacidades, pelo contrário! Podemos inspirar, gerar confiança nas outras pessoas, mostrar que é possível, sim. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Não gosto de me expor na internet!” Aparecer na internet não necessariamente significa se expor. Pode significar “disponibilizar informação de valor que vai ajudar muita gente”. Quantas pessoas estão caindo nas mãos de maus profissionais porque você está com medo de fazer sucesso? De mostrar o seu real valor?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não esconda o seu talento. Não reduza a sua luz. Seja tudo o que você nasceu para ser, como diz o Bruno Gimenes @brunojgimenes . E mostre isso ao mundo. Seja único.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Agradecimento especial à minha amiga Viviane de Farias @vividefarias que me apresentou este lindo texto da Marianne Williamson.