Eu estava em um congresso de Design em San Diego, Califórnia, e em uma das palestras ouvi a seguinte frase, que nunca esqueci: “o seu nome tem que ser o primeiro a aparecer na mente do seu cliente quando ele precisar de um serviço ou produto da sua área de atuação”.

Mas como ser lembrado, e, mais importante: como ser lembrado do jeito CERTO? Vou contar três coisas que você já pode começar a fazer hoje mesmo:

1 – APAREÇA. Básico, né? Aquela máxima “quem não é visto não é lembrado” é bem verdadeira. E como é que a gente aparece hoje em dia? Nas redes sociais, é claro. Portante, não subestime nem negligencie as suas. E sim, mostre seu rosto, apareça falando, olhe para a câmera.
2 – GERE EMOÇÃO POSITIVA. Mostre algo bacana que você viu, fez, soube. Dê uma notícia boa. Elogie uma atitude positiva de alguém. Mostre uma cena linda. Faça algo bom e mostre, não para se vangloriar, mas para estimular os outros a fazerem o mesmo. Puxe a fila, inicie um movimento.
3 – ENSINE ALGO ÚTIL: Você acha que tudo o que você faz é obvio e todo mundo sabe fazer? Engana-se. Aquela mancha que sua avó te ensinou a tirar, aquele jeitinho de usar uma roupa de forma diferente, aquela arrumação que deixa o armário super funcional… qualquer coisa que resolva um problema ou facilite a vida de alguém está valendo. Fazendo isso com frequência então… lembrança na certa!

Seja agradável, seja educado, não seja intrusivo ou inconveniente. Quer meu e-book Etiqueta Para Redes Sociais para ver como se faz isso bonitinho? Me manda um direct, esse e-book é grátis.

Cuide bem do seu branding!

_____________________________________________

Quer aprender a criar sua marca, na sequência de ações correta para ter uma marca forte?
Conheça o meu curso Construa Sua Marca Forte – Tudo o que todo empreendedor precisa saber sobre branding, clicando AQUI!