O QUE VOCÊ JULGA SEU MAIOR DEFEITO, PODE SER SEU MAIOR SUPERPODER. Não lembro de quem é essa frase, mas vive cravada na minha memória. Pode ser do @pedrosuperti. Ou pode ser o Pedro Superti citando outra pessoa. Quem souber me conta, por favor.

Vejo todos os dias muitas mulheres e também muitos homens não querendo aparecer nas redes sociais “porque sou careca”, “porque minha voz é estranha”, “porque tenho melasma”, porque blá blá blá. Acontece que você, estrábico, pode super conectar com outros estrábicos e inspira-los. Você, que acha seu nariz grande, pode ter coisas importantíssimas para falar para outras pessoas que vão adorar ouvir. Você não tem DEFEITO, você tem CARACTERíSTICAS PRÓPRIAS.

Não me entenda mal: sou super a favor de procurar corrigir aspectos físicos que incomodam. Eu sou uma que vive de dieta, e de vez em quando passo um laser na cara e pinto meus cabelos desde os 22 anos de idade. Mas esses aspectos têm que ser os que incomodam ao dono deles, não aos outros. Fazer para si, não para “ser aceito”, para “se adequar aos padrões”, para “o que vão pensar de mim”. Porque quanto mais você tenta se adequar, mais você desaparece, se mimetiza no todo. Fica com cara de todo mundo. E você não nasceu pra isso, você nasceu para ser você mesmo. Usar suas características únicas é o seu Branding.

Uma das minhas campanhas de marketing favoritas é a Retratos da Beleza Real, da Dove. No caso, focaram em mulheres, mas isso atinge homens também. Ouso dizer que beleza não é o que a pessoa vê, beleza é o que a pessoa sente. E o exemplo da imagem do post, é o que ouço a vida toda no meu meio de amigas. A tal “gordurinha do soutien”… Minha resposta é sempre a mesma “você é gente ou é feita de mármore?”

Uma vez vi um post maravilhoso que dizia “como ter um corpo de praia: 1 – tenha um corpo. 2 – vá a praia”. Quer maior verdade na vida?????

“Seja sua melhor versão” não quer dizer “você tem que se encaixar na forma que a midia estabeleceu”. Pare de achar que se você não tem a cara ou o corpo da blogueira, se não tem o porte atlético do ator do filme de ação, você tem defeito. Ame-se, cuide da sua saúde física e mental, sinta-se bem e feliz dentro de você. Não deixe ninguém te convencer do contrário. E vá levar sua palavra ao mundo, sem medo de julgamentos. Seja uma marca única.

Cuide bem do seu Branding