Aí vem um e me fala: “Marcia, vou lançar meu produto novo junto com a Black Friday!” E eu respondo: “TEM CERTEZA?????”
BLACK FRIDAY. Um ótimo momento para comprar coisas! Tem ótimas ofertas, os preços vão lá no chão. É uma ótima data pra quem compra!
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PRA QUEM COMPRA!
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Pra quem vende NÃO!!!! A não ser que você esteja vendendo algo que nunca mais vá vender na vida. Quer se livrar daquilo, esquecer pra sempre. Mudar de ramo. Se aposentar. Queimar o estoque e se mudar pras ilhas Canárias. Aí sim.
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MAS o seu produto novo, lançamento, ou o que você vende regularmente, ou mesmo o seu serviço principal NÃO PODE SER DESVALORIZADO! Porque será muito difícil você conseguir recolocá-lo em um patamar superior. Talvez nunca mais consiga.
Uma vez eu comprei um serviço na Black Friday. Adorei. E agora quero comprar de novo. O que estou fazendo? ESTOU ESPERANDO A PRÓXIMA BLACK FRIDAY!!!!!
O que as pessoas pensam quando ouvem o termo BLACK FRIDAY?
Pechincha,
Preço baixo,
Refugo,
Sobra.
A Black Friday foi criada nos Estados Unidos para liquidar o que não foi possível vender no feriado de Thanksgiving. É o dia seguinte. O que sobrou. Raspas e restos.
É essa percepção de valor que você quer que seu cliente tenha do seu produto?
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Posicionamento é uma parte importantíssima do branding de uma empresa. Cuide bem do seu. Se você é PREMIUM tenha um posicionamento PREMIUM. Não se posicione como Black Friday. Cuide bem do seu Branding.
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Isso também é assunto da minha mentoria de postagens para redes sociais. Vamos conversar?
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