Você achar que é obvio… não quer dizer que seja.

ÀS VEZES VOCÊ ENTENDE TANTO DE UM ASSUNTO QUE ACHA AQUILO ÓBVIO… mas para as outras pessoas não é. Eu estava fazendo as unhas e a secretária do salão perguntou à manicure que estava me atendendo: “você sabe fazer chá???” Para minha surpresa, a moça respondeu “não!!!”. Uma cliente tinha pedido um chá. E a secretária não sabia fazer. Nem a manicure, pra quem ela foi pedir socorro. Aí eu me meti… “qual é o tipo de chá, de saquinho?” Sim, era. “Enche a xícara grande com água do filtro, coloca no microondas por 1 minuto, depois coloca o saquinho de chá dentro…”

Agora, pensa bem: se na minha frente, na mesma ocasião, haviam duas pessoas que não sabiam fazer um chá, imagine quantas pessoas não fazem a menor idéia do produto ou serviço que você tem para oferecer a elas. Que não sabem o seu diferencial. Quantas pessoas acham que você é exatamente igual ao seu concorrente, e por isso te comparam, pechincham o preço.

Se você não criar a sua imagem na mente das pessoas, elas criarão a imagem que entenderem.

Parta da premissa que nunca é óbvio. Explique o que você faz de forma fácil, com linguagem clara, para que todos possam entender. Mostre o que você faz de diferente dos outros, conte a sua história. Assim, você vai construindo a sua reputação, vai desenvolvendo a sua marca, vai trabalhando o seu Branding.

Não caia na armadilha do “não vou falar isso porque todo mundo já sabe”, ou do “não vou explicar isso porque é ridículo de fácil.” Nunca é óbvio. Lembre-se que sempre haverá alguém que não sabe fazer um chá. Esteja lá para ensinar.

Cuide bem do seu Branding

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