“BLOGUEIRINHA NÃO. INFLUENCER!” É exatamente isso que eu respondo quando alguém fala “ih… virou blogueirinha???” Precisa ver a cara que fazem ao ouvir isso. Tipo “mexi com quem não devia.”
Chamar as pessoas que estão empreendendo e se comunicando pela internet de “blogueirinha” ou “blogueirinho” é nada mais que uma ofensa velada. É aquela beliscada doída, para depois falarem “credo, estou só brincando!”. Já vi muita gente travar por ser chamado de blogueirinho, e muita gente nem começar com medo que isso aconteça.
Blogueiras e Blogueiros são pessoas que escrevem em seus próprios sites ou têm colunas fixas em sites alheios. E ganham DINHEIRO com isso. Ter um blog hoje em dia é importantíssimo para trabalhar a sua marca. Seu blog é espaço SEU, lá você manda. Diferente das redes sociais que podem te bloquear ou até te banir a qualquer momento. Ter um blog, ser blogueiro, é gerar fortalecimento de marca. Porque as pessoas vão no seu blog para saber o que você faz, por que você faz, o que você pensa e como age. Ser “blogueiro” é uma coisa. “Blogueirinho” é pejorativo, sim.
ENTENDA: o problema não é você. O problema é a pessoa que está tentando te diminuir. Pessoas que queriam estar fazendo o que você faz, mas têm vergonha, têm medo, têm falta de competência. E, para se nivelar, querem te puxar pra baixo. Não caia nessa.
Seja, sim, “blogueirinha”, seja, sim, “blogueirinho”, impulsione a sua marca e deixe esse povo recalcado comendo poeira.
#partiublogueirinha !!!!