Outro dia uma pessoa que me segue me mandou um direct: “adoro ver essas paisagens do Rio de Janeiro que você posta… Poste também umas cachoeiras, outros lugares.” Foi aí que me acendeu uma luz: quantas pessoas será que postam lifestyle fake? Que vão a um lugar só pra mostrar nas redes sociais? Que usam uma foto que nem foram elas que tiraram?

Eu expliquei ao seguidor “é que eu nunca vou a cachoeira… eu posto os lugares onde vou.” E não necessariamente posto todos os lugares onde vou.

Posts de lifestyle são ótimos para as pessoas te conhecerem melhor, muitas vezes inspiradores. Esse tipo de post aproxima o público de você, porque ficam sabemos um pouquinho mais sobre o seu jeito de ser, de como leva a vida. O pessoal que me segue, por exemplo, sabe que eu pratico yoga, e agora também beach tennis. Sabem que eu passeio com o meu cachorro todas as manhãs, sabem que eu gosto de café, de chocolate, sabem que eu torço pro Flamengo (e que não gosto de zoar os outros times, limito-me a festejar o meu). Sabem que eu trabalho bastante… esse tipo de informação é saudável e assim você vai se conectando mais com quem tem os mesmos hábitos, os mesmos gostos, os mesmos valores.

MAS… você construir um lifestyle fake, ir no restaurante da moda só pra postar, viajar só pra postar, comprar algo só pra postar, mostrar a casa que não é sua, o carro que não é seu… me desculpe, mas é ridículo e não funciona. Você vira um personagem, e as redes sociais não são lugar pra isso. Para isso existem as novelas. Um dia a casa cai, e sua reputação vai para o brejo.

Mostre quem você verdadeiramente é, o que verdadeiramente gosta, o que verdadeiramente faz. Isso sim vai engajar e criar o público que você quer ter.

Cuide bem do seu Branding.