“Impressões positivas provocadas por um BOM DESIGN levam as pessoas a sentir que o produto ou serviço é positivo sob todos os aspectos.”
Darren Bridger
Em seu livro “Neuromarketing: como o design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores” o psicólogo britânico Darren Bridger, pioneiro no campo da neurociência do consumidor, aponta algo que pode ser facilmente comprovado em nosso dia a dia: o que PARECE ter qualidade é assumido como algo que TEM qualidade.⠀
⠀
As pessoas estão cada vez mais expostas a estímulos visuais na hora de decidir o que comprar e, mais importante, DE QUEM comprar. Os olhos estão super afiados para detectar, sem mesmo ter uma explicação do porquê, algo que julgam melhor, pior, de alto ou baixo nível, comum, popular ou de alta qualidade, caro, diferenciado.⠀
⠀
Não é difícil nem inatingivelmente caro qualificar um produto por meio do design. E é sem dúvida um investimento que traz retorno comprovado. Basta contratar um profissional experiente na área. Sem dúvida alguma, esse tipo de diferenciação está cada vez mais importante em nosso mundo atual. ⠀
⠀
Sua marca é você, quando você não está presente. Ela transmite o discurso de apresentação da sua empresa que você faria se pudesse conversar com seu público um a um. ⠀
⠀
O que sua marca está dizendo ao seu público hoje?⠀
⠀
Caso queira conversar sobre isso, me manda uma mensagem, vai ser um prazer te ajudar a se destacar no mercado saturado.