Adoro esse meu baú. Ele fica na sala da minha casa. Não porque ele é um móvel bonito. Mas pelo significado que ele tem. “Capturei” esse baú da casa dos meus pais há muitos anos, quando eles se mudaram para um apartamento menor. Esse baú era onde eu e meu irmão mais velho guardávamos nossos brinquedos quando éramos crianças.

Fazíamos a maior bagunça na casa. Mas às 17 horas tinha o toque de recolher. De recolher brinquedos. Minha mãe sempre fez questão de que a casa estivesse arrumada quando meu pai chegasse do trabalho. Catávamos tudo, jogávamos lá dentro. Ainda consigo ouvir o som da tampa do baú batendo forte ao fechar – porque é claro que a gente largava lá do alto, que graça tinha fechar cuidadosamente. Eu realmente me pergunto como conseguimos crescer mantendo todos os dedos nas mãos…

Era um baú branco. Com o passar to tempo ele teve esse tratamento para voltar à madeira original e ser incorporado à decoração da casa dos meus pais. Mudou de aparência, mas o seu significado permanece através dos anos. Um significado que não é obvio, pouquíssimas pessoas o conhecem. Mas está lá, tornando aquela peça tão especial.

QUAL O SIGNIFICADO DA SUA MARCA? Que história ela tem para contar? Por que ela existe? Marcas sem significado, marcas copiadas, são marcas vazias, e não se sustentam por muito tempo.

Cuide bem do seu Branding.