O rebranding da marca Facebook

AGORA É OFICIAL. A empresa Facebook, de Mark Zuckerberg, agora se chama META.

Não, a rede social Facebook não vai mudar de nome. O Facebook, ao longo de sua existência, ultrapassou a barreira de uma empresa de produto único e tornou-se uma holding, dona de outros produtos como o Instagram e o WhatsApp.

Segundo a matéria no site bbc.com, a empresa disse que seria melhor “englobar” o que faz, pois amplia seu alcance além da mídia social para áreas como a realidade virtual. Sim, tio Mark está focando agora seus investimentos em RV, e isso acarretou esse rebranding, para adequar o novo posicionamento da empresa.

Mark disse: “a marca existente não poderia representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro”, e precisava mudar.

“Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa metaversa e quero ancorar nosso trabalho e nossa identidade no que estamos construindo”, disse ele em uma conferência virtual.

“Agora estamos analisando e relatando nossos negócios como dois segmentos diferentes, um para nossa família de aplicativos e outro para nosso trabalho em plataformas futuras.”

“E, como parte disso, é hora de adotarmos uma nova marca da empresa que englobe tudo o que fazemos para refletir quem somos e o que esperamos construir.”

Ele continua: “Tenho o orgulho de anunciar que, a partir de hoje, nossa empresa se chama Meta.”

Sua marca está se preparando para o futuro? Cuide bem do seu branding!


Agradecimento especial ao Eduardo Aranda (Instagram @eduardoaranda.oficial) por me enviar a matéria!