Muitas pessoas me perguntam: uma pequena empresa para ter mais credibilidade precisa ter um site?

A resposta é sim. Principalmente por causa do domínio personalizado (www.nomedaempresa.com.br). Hoje em dia uma empresa ou profissional liberal usar emails gratuitos para se comunicar (gmail, hotmail etc) dá ao público uma percepção meio estranha, não passa tanta confiabilidade. A forma profissional é algo como contato@nomedaempresa.com.br. O website é a sua base estável online, algo que te pertence, e isso gera credibilidade. Muito bom também é ter um blog dentro do próprio site, onde você fala sobre os produtos/serviços que vende, para o público sentir que você realmente entende do assunto. E pode parecer bobagem, mas ter um telefone fixo também dá mais credibilidade do que ter apenas um número de celular. O cliente vai ter a impressão de que você não vai “sumir” de repente (o que infelizmente ainda acontece muito). Sim, claro que a presença nas redes sociais – principalmente Facebook, Instagram e YouTube – é muito importante. Mas o site é a sua base. Eu monto as estruturas de trabalho de meus clientes desta forma há muitos anos (muitos chegam aqui com a mesma dúvida sua), e tem dado certo, estou sempre estudando as estratégias mais atuais.

Quando um cliente me procura para iniciar o seu negócio, eu sigo o seguinte fluxo de trabalho:
– ajudo a criar um nome de impacto para a empresa
– registro o domínio, contrato a hospedagem do site
– crio a identidade visual
– crio as caixas postais de e-mail
– monto o site
– faço as estratégias de marketing digital.

Depois treino o cliente a alimentar as redes sociais de forma eficiente e ele vai seguindo, relacionando-se com seu público. E desta forma a nova empresa vai se destacando no mercado.