“Final de ano é muito complicado, vamos deixar para o ano que vem”

MARCOS COMEMORATIVOS DO ADIAMENTO DO SEU SUCESSO. “Final de ano é muito corrido, final de ano é muito complicado, final de ano não dá…” Esta é a autocorrupção mais fantasiada de justificativa que eu conheço. Coitado do final de ano, pare de colocar a culpa nele! Rs rs…

Um mês, dois meses antes do ano realmente terminar, a pessoa já desiste, já adia! E, quando chega o tal “ano que vem”, chegam junto com ele novas questões, novas contas, novos problemas, novas situações, as férias das crianças, a matrícula da escola, o IPTU, o IPVA etc etc… e aquele seu projeto bacana vai ficando pra trás. E é aí que você começa a lamentar que “não sei por que comigo não dá certo.”

E se não houvesse essa “marcação” de mês e ano? E se a vida fosse um único longuíssimo ano, que não acaba pro outro começar? Porque, se você parar para pensar, funciona assim mesmo!

“Quero desenvolver minha marca, mas só ano que vem”, “vamos construir meu site, mas só ano que vem”, “sim, eu preciso muito de uma estratégia digital, mas só ano que vem”.

Você não é obrigado a querer nada. Mas existem coisas que você sabe que precisa fazer se quiser colocar seu negócio em outro patamar, se quiser se diferenciar, se não quiser ser engolido pelo seu concorrente. Medo, preguiça, procrastinação, os reais motivos variam. Mas, certamente, o problema não é o final do ano.

Esqueça final, começo, meio de ano. Pense na vida como um todo. Comece agora o que você sabe que precisa começar.

Cuide bem do seu Branding.