Eu estava na academia de ginástica, 7 da manhã, sonolenta, em cima da esteira ergométrica, olhando pros comandos do painel. Um professor aproximou-se e perguntou: “quer ajuda”? E a minha resposta foi: “corre pra mim???”

Muitos acham que branding é uma coisa que a pessoa encomenda, paga, o profissional entrega pronto e tudo vai dar certo (não confunda branding com identidade visual… identidade visual é uma parte do branding). Branding é a construção de uma marca. Eu gosto de dizer que branding é a sua reputação. E o que define uma marca, são suas ações. Tipo o que falei acima: não dá pro outro fazer a ginástica para você…

Eu ajudo a definir o conceito da sua marca, a mostrar seus valores para o público, a se apresentar de forma adequada para que enxerguem o seu verdadeiro valor. Eu faço o desenho da marca e crio ações que podem colaborar com esse processo.

Eu sou como um técnico de futebol. Te passo o plano, a técnica, as estratégias. Te treino, te boto no meio do campo. Mas, por mais que você esteja usando um uniforme lindo, se você não chutar a bola, não correr, driblar os adversários, não vai fazer gol. Não vai ganhar o jogo, não vai levantar a taça do campeonato.

Sua reputação depende de como você age. O sucesso da sua marca depende do seu empenho diário.

Cuide bem do seu branding.