Efeito Netflix

• Em 23 de outubro de 2020 estreou no Netflix a série O Gambito da Rainha.
• Mais de 62 milhões de lares em todo o mundo assistiram os 7 episódios da série.
• A procura por tabuleiros de xadrez aumentou 250% no Ebay.
• A busca no Google “como jogar xadrez” atingiu o pico da década.
• O livro que inspira a série tornou-se best seller 37 anos depois do seu lançamento.
• O número de jogadores no site chess.com aumentou 500%.
O mesmo acontece com as MARCAS.
Quando uma marca está em evidência aos olhos do público, e mexe com suas emoções, ela se torna uma marca DESEJADA.

CONTE UMA HISTÓRIA, emocione as pessoas, e rapidamente você se tornará relevante. Aprendi a jogar xadrez quando era bem novinha. Adorava jogos de tabuleiro como Ludo, Damas, War, Banco Imobiliário… e aprendi também a jogar xadrez. Sempre joguei muito mal, perdia todas. Mas até hoje me lembro da arrumação do tabuleiro e movimentação das peças.

Recentemente assisti a aclamada série “O Gambito da Rainha”, de tanto ouvir meus amigos falarem “coooooomo você ainda não assistiu????” Maratonei, não consegui parar até terminar o sétimo e último capítulo, e ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais. Uma trama apresentada do jeito que eu gosto, daquelas que começa pelo fim, depois dá uns detalhes do início, mantém uma certa sequência com alguns flash-backs, volta pro início da história… A tão famosa “Jornada do Herói”. Emoções consecutivas, não dava para tirar o olho da tela. E, claro, trouxe de volta meu interesse pelo jogo de xadrez – que é o palco onde a história se desenrola.

O mesmo efeito pode acontecer com as marcas. Claro que aparecer no Netflix ajuda, mas hoje em dia cada um tem o seu mini-netflix, que são as redes sociais. E quando eu digo “marca”, não me refiro apenas a grandes empresas. Um advogado é uma marca. Uma arquiteta é uma marca. Um cabeleireiro é uma marca. Um coach é uma marca. Uma esteticista é uma marca. Qualquer profissional, de qualquer área, é uma marca. A diferença é O TIPO DE MARCA. Você é o tipo de marca que nem acha que é uma marca ou é o tipo de marca que interage com o público, que mostra o seu valor, que gera emoções positivas? Se você é do primeiro tipo, saiba que trabalhar o seu BRANDING te leva para o segundo tipo. Com qual velocidade? Depende de você.

Cuide bem do seu branding.

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Texto das imagens: inspirado no post original de @arthur.igreja
Foto: divulgação Netflix

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