O QUE A DORY DO FILME “PROCURANDO NEMO” TEM A VER COM MARCAS? Muitos dos meus clientes são pessoas que atuam há muitos anos no mercado convencional, offline, e precisaram migrar para o digital. Hoje em dia, se uma marca não está online, ela praticamente não existe. Mas a resistência da maioria é muito grande. Porque são do tempo que você colocava um anúncio numa revista ou jornal e os clientes vinham. Só que o que eu não me canso de explicar é que já tem tempo que o mundo mudou. A comunicação não é mais assim. Colocar um anúncio não significa mais ter retorno. Estamos na era no relacionamento, as pessoas precisam te conhecer para poder confiar, e finalmente te contratar. E o que a maioria alega? “Isso demora muito”.

PERSISTÊNCIA e FREQUÊNCIA. É muito mais fácil você criar um relacionamento com alguém que você vê todos os dias do que com alguém que você vê muito de vez em quando. Se você encontra com alguém todos os dias e aquela pessoa passa a ficar sabendo o que você pensa, quais são seus valores, do que você gosta, é muito mais fácil criar afinidade. E da afinidade vem a confiança. E quando precisarem de um serviço ou produto como o seu, quem vão chamar? A pessoa dos classificados do jornal? Nosso cérebro gosta do que é conhecido. Torne-se conhecido.

PERSISTÊNCIA e FREQUÊNCIA. O peixinho Dory fala para o Nemo, que não consegue encontrar o pai: “continue a nadar”. Não desista. Não pare sua comunicação porque está achando difícil. Não pare porque está achando demorado. Demorado é ficar parado. Aliás, hoje em dia, ficar parado é ficar cada vez mais para trás. O povo que está bombando na internet precisou começar um dia do seguidor 1. Depois veio o seguidor 2, o 30, o 218, o seguidor 135.897… Trabalhar sua marca na internet pode demorar mais ou menos, dependendo do seu empenho. Parado é que não dá para ficar.

Tem como acelerar??? A forma mais eficiente de ter uma resposta mais rápida é investir em uma estratégia digital. Postando todos os dias você pode até atingir seu objetivo. Mas postando de forma estratégica, distribuindo conteúdo qualificado em diversas midias digitais, você acelera o processo. E vai trabalhando sua reputação, o seu Branding, da forma correta. Postar por postar te leva a algum lugar. Postar com estratégia te leva onde você quer chegar.

PERSISTÊNCIA e FREQUÊNCIA. Não desista. Converse com o seu público. Todos os dias. Continue a nadar. Cuide bem do seu Branding.