COMO VOCÊ SE VESTIRIA PARA IR À ENTREGA DO OSCAR? Há muitos anos eu estava numa festa de pessoas de nacionalidade inglesa e chegou uma moça que eu não conhecia. “Quem é ela?” perguntei a uma amiga. “Não conheço, mas a roupa é bem xinfrim”. Eu olhei de novo e achei a roupa da moça super normal. Mas ambas eram inglesas e uma sabia que a outra estava vestindo uma roupa de loja popular. Popular na Inglaterra. Ela tinha o olhar afiado pra isso, porque era a realidade dela. Eu não. Mas nunca me esqueci dessa história.

Pra que estou contando isso? Porque o mesmo acontece com a sua marca. O público tem olhar treinado para suas realidades, suas culturas, os meios em que vivem. Se você quer trabalhar com um público acostumado com alta qualidade, sua marca tem que ter aparência de alta qualidade. Senão, aquele público com olhar afiado para isso, não acredita, não compra.

Foi-se o tempo que só as empresas grandes tinham essa preocupação. Agora, as empresas têm essa preocupação para serem grandes. O visual da sua marca transmite sentimentos em relação a ela. Transmite credibilidade ou não. Transmite a personalidade da marca: esportiva, clássica, divertida, tradicional, irreverente, sóbria…

O apelo estético da sua marca está conectado com a mensagem que ela quer transmitir?

Cuide bem do seu Branding.

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Marcia Fialho é Mentora de Conceito de Marcas. Formou-se em Design na PUC-Rio em 1984 e ajuda pequenos negócios a prosperar através do Branding.

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