Há um ano, quando a pandemia começou e tivemos nosso primeiro lockdown, eu falei para os meus clientes: não esperem “tudo voltar ao normal”. Não esperem “tudo isso passar”. Ajam de acordo com a realidade atual. Nós não sabemos quando isso vai passar e nem como o mundo estará quando isso passar. Não deu outra. Aqui estamos nós, depois desse tempo todo enfrentando mais uma situação crítica. E eu continuo ouvindo gente dizendo “não vou investir em rede social agora”, “depois da pandemia eu faço meu site”, “quero desenvolver meu branding, mas vou esperar tudo isso passar”…
Hello-ooo… Lockdown? As pessoas estão onde? Em casa! Fazendo o que? Olhando redes sociais! Comprando online. Fazendo cursos online. Escolhendo os profissionais que se destacam online. Pesquisando alternativas… ONLINE.
Você vai sumir? Vão pensar que você faliu. Enquanto você está “não postando”, seu concorrente está super postando. E quando “tudo isso terminar”, as pessoas vão lembrar de quem? Vão lembrar de quem se relacionou com elas durante esse tempo de restrições, perdas e dificuldades? Vão lembrar de quem trouxe informação, conhecimento, esperança e até alegria para a vida delas? De quem facilitou a vida delas oferecendo soluções, orientações e até entretenimento? Ou vão lembrar de quem sumiu?
As pessoas estão conhecendo novas pessoas, criando relacionamentos pessoais e profissionais pela internet. Estão conversando, se ajudando, fechando parcerias, fazendo negócios. Estão aprendendo e ensinando. Novas empresas e novas marcas estão nascendo, todos os dias. A hora de mostrar quem você é, mostrar toda a sua essência, o seu conhecimento, sua autoridade em um assunto que domina, o seu verdadeiro valor, é agora. É a hora de lapidar a sua reputação. É a hora de cuidar do seu branding.
Cuide bem do seu branding.