ANUNCIADA A COR DE 2022: PANTONE 17-3938 Very Peri

Desde 2000 a empresa Pantone elege uma cor que representará o próximo ano. 2021 foi cinza… 2022 será azul.

O processo de seleção da Cor Pantone do Ano requer consideração cuidadosa e análise de tendências. Para chegar à seleção a cada ano, os especialistas em cores da Pantone no Pantone Color Institute ™ vasculham o mundo em busca de novas influências de cores. Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte em viagem e novos artistas, moda, todas as áreas do design, destinos de viagens populares, bem como novos estilos de vida, estilos de diversão e condições socioeconômicas. As influências também podem advir de novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos que afetam a cor, plataformas de mídia social relevantes e até eventos esportivos futuros que capturam a atenção mundial. Por 23 anos, a cor do ano da Pantone influenciou o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, bem como embalagens de produtos e design gráfico.

Segundo o site da empresa, “exibindo uma confiança despreocupada e uma curiosidade ousada que anima nosso espírito criativo, o curioso e intrigante PANTONE 17-3938 Very Peri nos ajuda a abraçar esta paisagem alterada de possibilidades, abrindo-nos para uma nova visão enquanto reescrevemos nossas vidas. Reacendendo a gratidão por algumas das qualidades que o azul representa, complementadas por uma nova perspectiva que ressoa hoje, PANTONE 17-3938 Very Peri coloca o futuro à frente sob uma nova luz.”

“Estamos vivendo em tempos de transformação. PANTONE 17-3938 Very Peri é um símbolo do zeitgeist global do momento e da transição pela qual estamos passando. À medida que emergimos de um período de intenso isolamento, nossas noções e padrões estão mudando, e nossas vidas física e digital se fundiram de novas maneiras. O design digital nos ajuda a esticar os limites da realidade, abrindo as portas para um mundo virtual dinâmico onde podemos explorar e criar novas possibilidades de cores. Com tendências em jogos virtuais, a expansão da popularidade do metaverso e a crescente comunidade artística no espaço digital, PANTONE 17-3938 Very Peri ilustra a fusão da vida moderna e como as tendências das cores no mundo digital estão se manifestando no mundo físico e vice-versa.”

“À medida que avançamos para um mundo de mudanças sem precedentes, a escolha do PANTONE 17-3938 Very Peri traz uma nova perspectiva e visão da confiável e amada família dos tons azuis, englobando as qualidades da cor, junto com seu subtom violeta avermelhado. PANTONE 17-3938 Very Peri exibe uma atitude alegre e animada, uma presença dinâmica que incentiva a criatividade corajosa e as expressões imaginativas.”

“A cor Pantone do ano reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressando o que as pessoas estão procurando, e que aquela cor esperar responder.” acrescentou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute. “A criação de uma nova cor pela primeira vez na história de nosso programa educacional de cores PANTONE Color of the Year reflete a inovação e transformação globais que estão ocorrendo. Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma crítica de comunicação e uma forma de expressar e afetar ideias e emoções e se envolver e se conectar, a complexidade deste novo tom de azul com infusão de violeta avermelhado destaca as possibilidades expansivas que estão diante de nós ”.

Fonte (texto original em inglês): www.https://www.pantone.com/color-of-the-year-2022
Tradução: Marcia Fialho