“Você não é todo mundo!”

O que essa “bronca de mãe” tem a ver com seus negócios?

Esta é uma lição que você deve levar até hoje: você não é todo mundo. Exatamente. Isso significa que você é único.

Mas… como você está gerenciando os seus negócios hoje? Você padroniza sua marca, padroniza seu modelo de negócio, padroniza suas redes sociais, padroniza a sua comunicação, padroniza sua atuação profissional. E assim você vira… todo mundo.

Ouço muito de pessoas que vêm até mim:
“Mas ninguém faz desta forma.”
“Não é o que costumo ver.”
“Mas assim não é estranho?”
“Geralmente não se faz desse jeito.”
“Mas é normal fazer assim?”
“No meu mercado é assim que costuma ser feito.”

Pois é. Aquela mania de fazer igual. E qual o problema de ser / fazer igual a todo mundo? É que desta forma, qualquer um serve! Fazer o que os outros estão fazendo não vai te levar muito longe, porque assim, você não se destaca, você não é escolhido! E o que vai fazer você ser escolhido são suas características próprias, sua diferenciação.

Saia da modinha, do igual, do “mais do mesmo”. Você muitas vezes pode estar copiando quem nem sabe o que está fazendo.

Para obter melhores resultados no seu negócio, você precisa trabalhar suas características únicas, ter comunicação e ações de marca criativas, sem medo de ser diferente. Trabalhe sua marca de forma autêntica. Você vai se surpreender com os resultados. Chega de ser mais do mesmo.

Eu entendo que, na maioria das vezes, essa autenticidade é difícil de ser definida. A gente fica na dúvida do que é interessante e do que é negativo ou sem graça. Eu posso te ajudar com minha consultoria estratégica. São mais de 40 anos trabalhando com marcas dos mais variados nichos.

Na minha Consultoria Brand Spark você passa uma hora e meia comigo ao vivo no Zoom, conversando sobre sua marca, seu empreendimento, seu evento. Eu faço um diagnóstico da sua situação atual, conversamos sobre seus objetivos e eu te passo orientações de como traçar o caminho mais eficiente para alcança-los. Depois, te mando o link da gravação deste encontro, para que você possa rever ou mesmo mostrar para sua equipe. Leia detalhes sobre a consultoria clicando aqui.

Se você se interessar em não ser “todo mundo”, quiser encantar seus clientes e ser o escolhido no meio de tantos similares, me mande uma mensagem, vamos conversar.

Marcia Fialho
Designer Estrategista de Marcas