
SUA MARCA É A EMBALAGEM DA SUA EMPRESA.
Já percebeu como uma linda embalagem pode transformar a experiência de quem recebe um presente? Algo embrulhado com cuidado e capricho faz mais do que proteger o que está dentro – é como se dissesse dizer: “Isso é especial, foi escolhido pensando em você.”
Pense em uma embalagem bonita, com detalhes que chamam atenção. Ela faz mais do que atrair o olhar: ela ativa áreas do cérebro que geram sensações poderosas, que influenciam o ato de decidir. São despertadas áreas como o córtex visual, que processa o que vemos, e o sistema de recompensa, que libera dopamina – o famoso “neurotransmissor do prazer”. Uma bela embalagem não só encanta, mas também gera desejo e confiança.
A embalagem é o primeiro contato que a pessoa tem com o produto, gerando uma percepção insocnciente de qualidade – ou não. Porque, no fundo, o que entendemos é: se cuidaram tanto do que está por fora, o que está por dentro deve ser incrível.
E assim como acontece também com sua marca. Já parou para pensar que sua marca é a embalagem da sua empresa?
Sua marca é o que os clientes “enxergam” antes mesmo de te conhecer. É o que representa você, quando você não está presente. E, neste primeiro contato, ela gera sensações no cliente – podem ser confiança, desejo, admiração… ou o oposto.
Por isso, uma marca bem construída é como uma embalagem que valoriza seu produto ou serviço. É dizer ao cliente: “Aqui tem algo especial, pensado especialmente para você.”
Então, me conta: que tipo de sensações sua marca está gerando hoje? Ela atrai e encanta ou ainda se parece com aquela embalagem genérica, pela qual as pessoas passam direto?
Uma linda embalagem não só facilita a escolha – ela faz com que o cliente escolha VOCÊ.
Quer ler detalhes sobre minha consultoria? Acesse aqui!
Marcia Fialho
Designer Estrategista de Marcas