Qual o papel de um Estrategista de Marcas?

Em um mercado cada vez mais barulhento, como sua marca pode ser lembrada? Hoje em dia, não basta mais ter um bom produto ou serviço. É preciso que sua marca se destaque, que ela conte uma história verdadeira que toque quem está do outro lado.

É nesse ponto que muitas empresas sentem dificuldade: como alinhar tudo isso? Como se comunicar de forma clara e autêntica, sem perder a essência, sem ser confundido com os concorrentes?

Criar essa conexão é essencial para deixar uma marca registrada na mente (e no coração) das pessoas. E esse processo pode ser o diferencial para construir uma presença que seja lembrada e reconhecida. Mas ele precisa ser bem feito, por um profissional experiente.

O Estrategista de Marca vai analisar a situação atual da sua marca e criar um plano detalhado para que ela se destaque e ocupe um lugar de excelência no mercado. Sua história precisa ser contada de uma forma envolvente, suas crenças e valores precisam ser apresentados com clareza. Suas ações definem sua marca. Toda a sua comunicação precisa ser pensada de forma a manter a integridade da sua marca, encantar, atrair e engajar o público certo.

Há 40 anos ajudo empresas a encontrarem sua voz única, alinhando cada detalhe – das cores aos símbolos – para garantir que tudo faça sentido e ressoe com as pessoas certas. Porque as pessoas não querem mais apenas comprar um produto; elas querem se relacionar com as marcas. Vamos conversar?

(E, sim, todas as marcas apresentadas na imagem deste post foram criadas por mim.)

Marcia Fialho
Designer Estrategista de Marcas

Quer ler detalhes sobre minha consultoria? Acesse aqui!