
A maioria das pessoas chega até mim com a mesma queixa: “estava tudo indo tão bem, de uma hora para outra… comecei a perder clientes!”
Se seus negócios não estão hoje exatamente como você gostaria, provavelmente você está fazendo algo errado. Só que você não consegue enxergar o quê.
O que você consegue enxergar agora?
• Que tudo que você sempre fez e funcionava perfeitamente antes, não dá mais resultado;
• que seus clientes, cada vez mais, estão escolhendo pessoas menos experientes que você;
• que suas tentativas de seguir as tendências, e fazer o que dizem por aí que é o certo, estão sendo frustradas.
Isso não está acontecendo só com você. Para a turma “das antigas” está sendo bem difícil entender a forma correta de se comunicar para obter resultados. Porque a realidade que você conhece, e na qual acredita, não confere com a atual.
Exatamente, aconteceu comigo também. Por isso fui pesquisar, aprender e me especializar nas estratégias mais atuais de comunicação. Aliando meus novos conhecimentos (que estão sempre sendo renovados) à minha experiência de 40 anos trabalhando com marcas, hoje direciono meus clientes a ações que realmente trazem resultados.
Às vezes, é aquele “quase” que eles não estão enxergando. Às vezes, uma pequena mudança faz toda diferença. Mas é preciso uma avaliação caso a caso para diagnosticar o que está acontecendo. Porque cada profissional, cada empresa, tem uma história e um momento atual diferente. Usar a mesma estratégia para todos pode ser um erro.
Eu adoro a analogia de que é muito difícil ler o rótulo de uma garrafa quando você está dentro dela. A solução mais rápida é ter alguém que leia este rótulo para você.
Como andam seus negócios? Será que não está faltando um pequeno ajuste em algo que você não está enxergando para que você obtenha os resultados desejados?
Vamos conversar?
Marcia Fialho
Designer Estrategista de Marcas
Desde 1984 transformando pequenas empresas em grandes marcas.
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