
Quando eu era criança, Roberto Carlos era o grande ídolo dos jovens. Junto com seus amigos, o “Tremendão” Erasmo Carlos e a “Ternurinha” Wanderléa, ele era o sucesso garantido em todos os “bailinhos”. Em pouco tempo, reinava absoluto, o Rei Roberto Carlos, muitas vezes citado apenas como “O REI”. “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”. Roberto Carlos logo tornou-se uma MARCA. “São tantas emoções…”. E a palavra EMOÇÕES virou sinônimo de Roberto Carlos. Porque, sim, goste você do gênero musical dele ou não, o artista é um expert em emocionar, faz isso desde o início de sua carreira, com maestria.
As emoções estão diretamente ligadas às nossas escolhas. Por mais racional que você queira ou tente ser, o seu subconsciente é quem manda, e ele é comandado pelas emoções. Você vai dar um jeito de arrumar uma justificativa super coerente para comprar aquele tênis novo, aquele curso imperdível, aquele último modelo de celular. Mas quem comprou foi a emoção que a marca conseguiu gerar. Sabe aquele passe certeiro no futebol? Emoção pega a bola, dribla a razão, passa para a dopamina que ativa seu cérebro e… GOL!!! Você comprou…
Eu mesma, muitas vezes, vejo algo que dá aquele “clique”, tento passar direto, pensar em outra coisa, mas acabo tendo que assumir: “que droga, meu cérebro já comprou!!!!!”
Emocionar é uma forma de se diferenciar. A pessoa quer pertencer ao grupo da sua marca favorita, quer estar perto daquela marca. Transmita emoções positivas, sinceras e verdadeiras, e você terá um público fiel. Não basta ser uma marca que vende um bom produto, é preciso ser uma marca AMADA.
Suas ações definem sua marca. QUAIS EMOÇÕES SUA MARCA TRANSMITE AO PÚBLICO HOJE?
Marcia Fialho
Designer Estrategista de Marcas
Vamos conversar? É só me enviar uma mensagem e marcamos.
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