
Em 1994 assisti ao filme Minha Amada Imortal pela primeira vez. Sim, porque depois já assisti mais inúmeras vezes. O filme, que tem roteiro e direção de Bernard Rose, relata uma situação na vida do compositor Beethoven. É lindo, assista.
Só para vocês entenderem o contexto: Viena, 1827. Ludwig Von Beethoven (interpretado por Gary Oldman) morre e um grande amigo seu, Anton Felix Schindler (interpretado por Jeroen Krabbé), decide cumprir o último desejo do maestro, que deixava em testamento tudo para a sua “Amada Imortal », sem especificar o nome desta mulher. Assim, Anton empreende uma jornada tentando encontrá-la. Mas… o que me marcou tanto?
O filme fala sobre um MAL-ENTENDIDO! Beethoven perdeu a mulher da vida dele por um “simples” mal-entendido. Uma comunicação mal feita, e nunca esclarecida. E morreu sem conseguir resolver. Eu fiquei abaladíssima com aquilo e passei a ter um verdadeiro horror a mal-entendidos. Virei a chata do esclarecimento, do querer saber por que e também explicar porque. Mas hoje pensando… não é que isso ajudou no meu trabalho? Porque as marcas que eu construo ou oriento, têm foco na clareza do posicionamento.
Clareza. Ninguém gosta de ser enganado e nem que se enganem sobre nós. Se você não contar a sua história de forma clara, sem mal-entendidos, as pessoas formarão na cabeça delas uma história sobre você… e acreditarão nela como se fosse verdade.
Que história seu público tem hoje sobre você na mente deles? Eles enxergam o seu real valor? Entendem o quanto você é experiente e capacitado para resolver a questão deles? Não existe mal-entendido maior do que ficar na sombra da blogueira ou do youtuber de 1 milhão de seguidores. As pessoas precisam te conhecer, entender o que você faz, reconhecer sua importância, para poderem te escolher.
Se você tem dificuldade em se comunicar com seu público da forma correta, apara transformar a sua empresa em uma marca encantadora, envie-me uma mensagem, vamos conversar.
Marcia Fialho
Designer Estrategista de Marcas
Desde 1984 transformando pequenas empresas em grandes marcas.
Quer ler detalhes sobre minha consultoria? Acesse aqui!
Transformação de empresas
Inovação em branding
Consultoria personalizada para marcas
Marca como diferencial competitivo
Consultoria para empreendedores e CEOs