5 grandes erros do empreendedor hoje

Você já se pegou pensando que, com tanto trabalho duro e integridade, o sucesso deveria vir naturalmente? Não é culpa sua pensar assim. Durante muito tempo, as coisas realmente funcionavam dessa forma. Mas o mundo mudou tão rápido que muitos excelentes profissionais perderam o ritmo dessas mudanças. E está tudo bem.

Mas agora, é hora de abrir mão desses conceitos antigos e se atualizar. Eu sei que pode ser assustador olhar para as redes sociais e ver tanta gente se expondo de maneira ridícula e sem ética. Mas não precisa ser assim. Você pode, sim, se apresentar nesse novo cenário de forma autêntica, sem ferir seus valores, e alcançar o sucesso desejado e merecido.

Eu posso te ajudar nisso! Trabalho com comunicação e construção de marcas há 40 anos e acompanhei de perto todas essas mudanças. Sei como guiar profissionais a se posicionar de forma estratégica, sem abrir mão do que acreditam. Na lista abaixo trago o que considero os 5 grandes erros do empreendedor hoje, relacionados a formas antigas de pensar. Veja se você está cometendo algum deles:

1 – “Somos dedicados, então nosso trabalho certamente será reconhecido.”
Sua dedicação será em vão se você não se destacar, se o público não te enxergar no meio da multidão de profissionais similares.

2 – “Somos melhores que a concorrência, então seremos bem sucedidos.”
Hoje em dia, o conceito de “melhor” é muito relativo. Melhor é quem o cliente gosta e confia. E, para isso, você precisa se relacionar com o público, não apenas esperar que venham até você.

3 – “Quem realmente quer algo de qualidade vai nos encontrar.”
As pessoas têm cada dia mais pressa e menos paciência. É preciso ser muito fácil te encontrar, e entender o que você oferece. Facilite a vida do seu cliente, porque seu concorrente certamente estará fazendo isso.

4 – “O que é bom se prova sozinho.”
Pode ser… mas você tem TEMPO para isso? Quantos anos uma marca antiga como Ford e Louis Vuitton levou para “se provar”, para se tornar conhecida? O modelo de mercado hoje é muito diferente, e esperar pode significar ficar para trás.

5 – “Somos íntegros e bem intencionados, então merecemos ser bem sucedidos.”
Merecem, mas enquanto os bons se retraem, os maus se sobressaem. Você não será bem sucedido se as pessoas não te encontrarem, não te conhecerem. Sim, é preciso ter presença profissional nas redes sociais.

Eu entendo que essas novidades na comunicação podem parecer assustadoras para que estava acostumado com o modelo antigo. Mas você merece ocupar o espaço que lhe é de direito em sua área de atuação. E eu posso ajudar você a fazer isso, sem perder seu jeito, sua essência.

Vamos caminhar juntos? Envie-me uma mensagem, vamos conversar.

Quer ler detalhes sobre minha consultoria? Acesse aqui!

Marcia Fialho
Designer Estrategista de Marcas