Seu cliente te enxerga da forma que você imagina?

COMO ESTÁ O SEU POSICIONAMENTO? Às vezes temos certeza que estamos sendo claros, mas estamos passando uma imagem muito diferente do que imaginamos. Tem certeza que o seu cliente está te enxergando da forma como você quer ser visto?

Se a sua comunicação não for muito bem definida, e falar a língua do seu cliente – não só verbalmente, mas visualmente e através dos mesmos valores – pode ter certeza que o lado de lá do espelho não vai refletir o que está do lado de cá.

O que você está achando “espirituoso” seu cliente pode estar achando “inconveniente”, o que você está achando “amigável” ele pode estar achando “invasivo”, o que você está achando “moderno” ele pode estar achando esquisito, o que você está achando “animado” ele pode estar achando “excessivo”.

Mas como passar a mensagem certa? Conhecendo muito bem o seu cliente. Os gostos, os hábitos, os princípios, o que ele valoriza e o que ele despreza. Sabendo o que ele acha certo e errado, sabendo a opinião dele sobre vários assuntos. Prestando muita atenção no que ele fala para você e – mais importante ainda – prestando atenção no que ele NÃO FALA para você.

Não é para você se moldar, modificar a sua personalidade, ser mais um “perfil fake”. Suas características únicas são o seu diferencial. É para que você afine sua comunicação, para passar corretamente sua mensagem, seu posicionamento, de forma eficiente. Afinal, a forma como seu cliente te enxerga faz parte do seu branding.

Cuide bem do seu branding.


Ps: infelizmente não sei quem é o autor da linda ilustração deste post. Agradeço à @nutfernandavaz por ter me enviados os quadrinhos.