Minha empresa precisa ter um site?

Muitas pessoas me perguntam: uma pequena empresa para ter mais credibilidade precisa ter um site?

A resposta é sim. Principalmente por causa do domínio personalizado (www.nomedaempresa.com.br). Hoje em dia uma empresa ou profissional liberal usar ferramentas gratuitas para se comunicar (gmail, hotmail) bate meio estranho. A forma profissional é algo como contato@nomedaempresa.com.br. O website é a sua base estável online, algo que te pertence, e isso gera credibilidade. Muito bom também é ter um blog dentro do próprio site, onde você fala sobre os produtos/serviços que vende, para o público sentir que você realmente entende do assunto. E pode parecer bobagem, mas ter um telefone fixo também dá mais credibilidade do que ter apenas um número de celular. O cliente vai ter a impressão de que você não vai “sumir” de repente (o que infelizmente ainda acontece muito). Sim, claro que a presença nas redes sociais – principalmente Facebook, Instagram e YouTube – é muito importante. Mas o site é a sua base. Eu monto as estruturas de trabalho de meus clientes desta forma há muitos anos (muitos chegam aqui com a mesma dúvida sua), e tem dado certo, estou sempre estudando as estratégias mais atuais.

Quando um cliente me procura para iniciar o seu negócio, eu sigo o seguinte fluxo de trabalho:
– crio a identidade visual
– ajudo a criar um nome de impacto para a empresa
– registro o domínio, contrato a hospedagem do site
– crio as caixas postais de e-mail
– monto o site
– faço as estratégias de marketing digital.

Depois treino o cliente a alimentar as redes sociais de forma eficiente e ele vai seguindo, relacionando-se com seu público. E desta forma a nova empresa vai se destacando no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *