Marcia Fialho é carioca, formada em Comunicação Visual pela PUC-Rio em 1984, e atua profissionalmente como designer freelancer desde então.
Desenvolve projetos de identidade visual, design editorial, capas de livros, newsletters, folhetos, catálogos, embalagens, material promocional, sinalização e ilustração.
De fevereiro de 1994 a julho de 2017 projetou e editou The Umbrella – revista mensal da comunidade de lingua inglesa do Rio.
Desde 2006 desenvolve estratégias de marketing e divulgação para empresas e profissionais liberais.
Trabalhou 3 anos como diretora de marketing do Clube de Regatas do Flamengo sendo responsável pelos novos projetos de internet do clube.
Em 2008 conquistou o prêmio iBest pelo www.flamengo.com.br na categoria melhor site de futebol do Brasil.
Entre 2008 e 2009 também atuou como gerente de Comunicação e Marketing do restaurante Asia, Santa Teresa (Rio).
De 2008 a 2010 gerenciou o site do deputado federal Antonio Carlos Biscaia, sendo também responsável por toda a programação visual de sua campanha.
De 2010 a 2012 foi responsável pela divulgação e marketing digital do Espaço Culinário Café em Pauta.
Em 2012 projetou e acompanhou a instalação de toda a sinalização da ArtRio, Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro.

Tem uma ampla rede de profissionais nas áreas de fotografia, jornalismo, redação, revisão de textos, tradução de diversos idiomas, ilustração, impressão, desenvolvimento de sistemas e programação de websites, o que lhe permite a criação e implantação de projetos variados no setor de Comunicação Visual e Marketing. Desenvolve projetos gráficos e eletrônicos como: logomarcas, embalagens, convites, websites, email marketing, catálogos e folhetos para eventos, empresas e profissionais liberais das mais diversas áreas.

“Atendo meus clientes de forma personalizada e gosto de manter um relacionamento transparente que encontre soluções criativas e eficientes. Acho importante manter o cliente informado sobre o andamento de todas as fases do projeto e prazos de entrega. Minha meta é o sucesso e satisfação do meu cliente. Sei que meu trabalho funcionou quando gera lucros e resultados positivos para quem encomendou. Se meu cliente tem sucesso, eu tenho sucesso também.”